02/12/2010

Dormi muito tempo, e por mim passou não só a aurora, mas toda a manhã. Finalmente abri os olhos e olhei admirado no canto do quarto e do silêncio; admirado olhei para dentro de mim mesmo. Ergui-me precipitado, como navegante que de repente avista terra, e gritei de alegria porque vira uma verdade nova. E falei deste modo ao meu coração: "Um raio de luz me atravessa a alma: preciso de amigos, mais amigos vivos, e não de cadáveres, que levo para onde quero." Aos que desprezam o corpo quero dar o meu parecer. O que devem fazer não é mudar de preceito, mas simplesmente despedir-se do seu próprio corpo, e por conseguinte, ficar mudos.






Corpo nós somos integralmente, e nada mais; alma é apenas nome de alguma coisa no corpo. O corpo é uma grande razão em ponto, uma multiplicidade com um só sentido... uma guerra e uma paz... Instrumento do teu corpo é também tua razão pequena, a que chamas espírito: um instrumentozinho e um pequeno brinquedo da tua razão grande...


[ as pessoas pulam para fora do carro / por sentimentos
pulam sobre o carro / por falta de discernimento sobre sentimento
auto-medicação
flagelação
narcóticos
sonhos
eu não vou mais me certificar ]

scheletro divo põe-se mudo
quer viver

Nenhum comentário:

Postar um comentário