08/08/2010


Diamond Spirit

" Havia abastecido meu pipe com uma erva tão peculiar, vendida como incenso nas tabacarias "green area" de Tokyo, sob o  pseudônimos de Diamond Spirit, mais haviam  tantos outros títulos de lirismo psicodélico... e logo depois,  após ter colocado o quarto a meia luz vermelha,  me empenhei a ouvir música em meu toca-discos. Joguei A Land for Renegades do duo francês Zombie Zombie e me estabeleci no futon ... Logo submergi em um delírio sonoro, em uma psicodelia cheia de indulgência, que era tudo e ao mesmo tempo NADA. Confundido pelas minhas recordações (e as mais notáveis queridos, passaram por mim), fui consumido peça a peça, gradualmente, e logo notei uma mudança radical na paisagem ⎯ a luz vermelha brilhante parecia emitir uma coloração venenosa, variável, adquirindo uma aparência espectral. O contorno de todas as coisas tremeluziam ritmicamente e pontos brilhantes de luz apareciam e dançavam na mesma cadência lenta e estável. Após isso, a música pareceu variar em uníssono, num ritmo bastante peculiar. Todo o universo pareceu vibrar em pulsações regulares e profundas que encheram cada porção do espaço e fluiram da mesma forma através do meu corpo e da minha mente. Recordando todos os meus sentidos de equilíbrio, retornei ao mundo louco e caótico que a realidade me impõe. Gradualmente as luzes dançantes começaram a desaparecer e o tremeluzir espectral do cenário começou a assumir um aspecto de solidez. Estarrecido logo deduzi que cada pequeno ser vivo é representado como centro de seu universo, como a razão de ser ⎯ segundo sua própria concepção ⎯ para a criação deste mundo e de tudo que nele existe; cada um deles lança sua própria declaração de independência do imperialismo humano e, por ironia, zomba de nossas absurdas pretensões de estabelecer normas puramente humanas para a conduta dos processos cósmicos; cada um repete para si mesmo a sublime tautologia:
sou o que sou."

zombie zombie

















   SYNTHISTERIA   
neue musik neue kultur

Nenhum comentário:

Postar um comentário